Anne With an 'E' | Crítica

07:04:00

Olá, leitores! Estou cheia de resenhas para fazer essa semana mas tenho que falar dessa série para vocês! Antes de tudo, feliz dia das mães - atrasado - para todas!


Sexta-feira (12) chegou a série que eu espero desde o lançamento do trailer: "Anne with an E"  (Anne com 'E') e vai contar a história da órfã Anne, que é enviada por engano para viver com os irmãos Cuthbert  em sua fazenda no final da década de 1890. A nova série acompanhará as aventuras de Anne à medida que ela crescer, além de destacar temas intemporais e tópicos espalhados por toda parte, incluindo identidade, feminismo e bullying. A série é baseada no livro Anne of Green Gables (Anne de Green Gables).

Uma garota que já sofreu vários problemas psicológicos com traumas do passado. Ela é imprevisível mas tem uma personalidade forte. Nos primeiros dez minutos qualquer um se apaixona por ela. Anne é fofa, tagarela e cheia de imaginação, além de adorar umas frases dramáticas ou pegas de livros que leu ao longo da vida.

"Se você tem grandes idéias, você tem que usar palavras grandes para expressá-las, não é? Por exemplo, eu estou extasiada por esta paisagem gloriosa! "


O primeiro episódio tem cerca de 1h e meia, já os outros seis restantes (sim, infelizmente são poucos) tem 44 minutos cada. Você pode assistir em uma maratona só, como eu fiz haha. O elenco fez uma ótima atuação, envolvendo o espectador principalmente pela mudança de pensamentos (como do casal de irmãos que a adotou). A série expande o passado de Anne através de flashbacks, contando todos os seus problemas e dificuldades que já passou, mostrando um lado mais 'sombrio', digamos assim, que o livro.

O jeito como mostraram o lado da história da época ficou muito claro, tanto pelo estilo das roupas quanto pelo da 'sociedade' julgando as mulheres. Isso fica bem claro para Anne.



"Garotas podem fazer tudo o que os garotos fazem e ainda mais!"

A fotografia e trilha sonora me deixaram sem palavras. A paisagem pastoral da Ilha do Príncipe Eduardo é muito linda, tanto quando a abertura onde mistura os dois. Quem gosta de livros ou filmes de época vai se encantar.

Algumas coisas ficaram em aberto: gostaria de saber mais sobre o passado de outros personagens, e principalmente o que acontece no final, que ficou muito em aberto! Essa é a parte ruim de fazer uma maratona de cinco horas seguidas de uma série com sete episódios. 

Nota: ☆☆☆☆☆




Alguém já assistiu? O que acharam?
Até a próxima!

xoxo



You Might Also Like

9 comentários

  1. Quero acompanhar essa série, parece ser legal!

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  2. Quero muito olhar essa série, está na minha listinha desde que anunciaram :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vi quando a série foi disponibilizada. Não sabia muito da história, então não havia me despertado interesse.
    Vou dar uma conferida depois. Adorei a dica.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também não sabia muito, mas assisti e gostei bastante!
      xoxo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lívia! Eu vi a propaganda do lançamento na Netflix. Não tinha ouvido falar da série antes, muito menos do livro. Mas só pelo poster da Netflix, eu já fiquei interessada. Fiquei mega feliz quando abri o L de Saturno e encontrei essa crítica. Me senti influenciada digitalmente por você hehe E vou assistir assim que terminar The Crown (ou até mesmo antes, já que é uma série rapidinha).

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O pôster é lindo mesmo haha. Fico feliz que tenha gostado!! ^^ kkk

      xoxo

      Excluir

wattpad

BLOGS BRASIL

parceiros

instagram | @ldesaturno